Telefone: (42) 3423-3327

Horário de Funcionamento
das 13:00 às 19:00
Rua Moisés de Oliveira, 210
Rio Bonito - Irati, PR

» TUFÃO DO BEM

PROGRAMA TUFÃO DO BEM
Postos e Estações Eólicas de Interesse Socioambiental

Nosso ISAORG - Instituto Santos-Dumont de Tecnologia e Desenho Industrial, com a determinação de sempre, em que pese as modestas condições sob a qual tem trabalhado, conclui, enfim, se primeiro PRODUTO, bem dentro do universo de valores consubstanciados em seu ESTATUTO: nosso AEROGERADOR TUFÃO, uma turbina eólica de eixo vertical, com cinco pás em perfil aeronáutico, passível de ser montado, ou em torre metálica modulada e com sistema de içamento próprio, ou em cavalete piramidal para instalação no alto de edificações pré-existentes.

Seu primeiro destino será servir de base para o PROGRAMA TUFÃO DO BEM - POSTOS E ESTAÇÕES EÓLICAS DE INTERESSE SOCIOAMBIENTAL em parceria com a ADECSUL - Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Sul do Estado do Paraná (www.adecsul.org.br), através de sua Superintendência e respectiva CÂMARA DE ELETRIFICAÇÃO URBANA E RURAL DE INTERESSE SOCIAL.

A proposta tem como finalidade instalar POSTOS (com uma ou até três Turbinas) ou ESTAÇÕES EÓLICAS, com mais de três Turbinas e outros usos compatíveis, junto a serviços (inclusive públicos, em pequenos municípios) e comunidades demandantes de energia elétrica, isoladamente ou compondo com uma matriz mista, com painéis fotovoltaicos, mini-hidrelétricas ou biomassa, por exemplo, tudo FINANCIADO via FINANCIAMENTO COLETIVO (Crowdfunding) através da plataforma VAKINHA. 

A iniciativa tem ganho mais que elogios! Estamos bem satisfeitos com a ótima repercussão que nossa Campanha ETAPA UM vem tendo nas Redes Sociais visando levantar recursos para que a PARCERIA em questão disponha de todas as condições de levar adiante as ETAPAS DOIS, TRÊS e QUATRO, finda a qual estaremos, a todo vapor, espalhando POSTOS e ESTAÇÕES EÓLICAS não só no Estado do Paraná, mas em todo o Brasil e fora de nosso País também, onde as condições eólicas sejam favoráveis, ainda que o ponto de consumo tenha de receber essa energia em forma de créditos reconhecidos pelas Concessionárias gestoras das Linhas de Transmissão.
Então, colabore e participe divulgando e recomendando nossa CAMPANHA "TUFÃO DO BEM - Etapa UM" >>> http://http://www.vakinha.com.br/vaquinha/tufao-do-bem-etapa-um  

Veja sobre nossa Campanha TUFÃO DO BEM - Etapa UM, através deste link e colabore, inclusive redistribuindo a notícia junto a todos os seus contatos via Redes Sociais! Desde já, muito grato!